[cycloneslider id="4-hoteis"]

Os deuses (da hotelaria) devem estar loucos

O mais divertido
Florida

É verdade que os brinquedos e as brincadeiras evoluíram, mas o Lego – invenção dinamarquesa (surgiu nos anos 1930) – continua a marcar gerações. E assim se justifica a abertura do Legoland Hotel, inserido no Legoland Florida Resort, um parque a cerca de 45 minutos de Orlando, a capital mundial dos parques temáticos. Como as crianças (e, porventura, os adultos) não tinham grande vontade de ir embora, criaram um hotel dentro do recinto com 152 quartos, piscina e áreas interativas. Não é preciso montar a cama nem os móveis – mas oferecem-se várias peças para os hóspedes brincarem durante a estada.
>> Saiba mais em legoland.com

O mais alto
Suíça

Nem todos os projetos megalómanos vêm das Arábias. O maior hotel do mundo poderá ser construído em Vals, pequena vila localizada nos Alpes suíços. É um projeto encomendado por um empresário suíço ao atelier norte-americano Morphosis Architects com conclusão prevista para 2019. A altura? 381 metros, o mesmo que o Empire State Building, em Nova Iorque. Terá 107 quartos com vistas panorâmicas. Isto se chegar a ver a luz do dia, até porque já houve quem classificasse a ideia de megalómana e absurda. As autoridades do país mais feliz do mundo ainda não se pronunciaram.

O maior
Arábia Saudita

45 andares, 12 torres, dez mil quartos, 70 restaurantes, quatro heliportos. São alguns números que atestam da grandeza do Abraj Kudai, o maior hotel do mundo, a abrir em 2017. O megaempreendimento de 3,5 bilhões de euros será construído na cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, a menos de dois quilómetros da Grande Mesquita. Junto à mesquita estão já situadas as gigantes Abraj Al Bait Towers, com 600 metros de altura. Há quem diga que a cidade está cada vez mais parecida com Las Vegas, com a diferença de que os fiéis vão ali para rezar e não para apostar. Cinco dos andares estarão reservados para a família real saudita.
A mais alta das doze torres do maior hotel do mundo terminará num relógio – menção ao horário das orações na cidade sagrada. O hotel será construído com financiamento do próprio Ministério das Finanças saudita.

O mais sossegado
Holanda

«Nós acreditamos que o lazer é uma arte.» É desta forma que o Vesper Hotel se apresenta aos hóspedes. Um hotel de charme, com 27 quartos simples e sedutores, na estância balnear de Noordwhijik, a pouco mais de meia hora de distância da capital holandesa. A Holanda não é apenas Amesterdão e esta é uma terra de pescadores fundada em 1200 – destino de férias da família real há mais de 100 anos – que conserva muita da sua arquitetura e tradições. Tem uma Boulevard com 13 quilómetros com vista para o gélido mas belo mar do Norte. Vista que é possível ter a partir dos quartos e do restaurante do hotel.
>> Informações em vesperhotel.com

Artigo da edição de julho 2015 - n.º 249
Partilhar