Marcaram-lhe uma reunião naquela capital europeia que ainda não conhece? Tem de ir para o outro lado do mundo dar uma conferência e tem curiosidade sobre a cultura do país? Pensa que não vai conciliar negócios com prazer? Não é bem assim. Aqui ficam alguns conselhos para aproveitar o melhor dos dois mundos.

Informe-se
Antes da partida, escolha os pontos de maior interesse do destino em causa e calcule a distância para o local onde irá alojar-se. Escolha o meio de transporte mais rápido para lá chegar nos tempos mortos. O táxi é quase sempre uma boa opção, confirme os valores praticados

Descarregue
Mapas, guias de viagem e todas as aplicações que possa utilizar no seu destino. De preferência que funcionem offline para evitar quaisquer dissabores.

Ligue-se
À internet e assim que chegar. Se for pelo telemóvel o melhor é comprar um pacote de dados numa operadora local. Não tendo essa possibilidade, aproveite a oferta wifi em centros comerciais, cafés, bares, restaurantes e hotéis.

Aloje-se
De preferência numa casa ou apartamento, através dos diversos sites de arrendamento local. A experiência de viver como um habitante da cidade é sempre mais enriquecedora que a vida num hotel. Isto, claro, se a estada for prolongada.

Recarregue
As baterias. Ande sempre com o carregador dos seus dispositivos eletrónicos. Aproveite cada pausa para dar novo impulso às cargas, de forma a nunca ficar incontactável e poder, por exemplo, fazer marcações prévias de visitas a museus ou reservas em restaurantes.

Texto de Ricardo Santos
Partilhar