A Gronelândia e a Islândia são dois dos locais mais inóspitos e belos do planeta. No início do próximo ano há um cruzeiro de 12 dias por estes dois países. Siga a rota de um dos mais famosos vikings da história.

Leif Ericson é um islandês muito querido entre os nórdicos, conhecido por ter sido o primeiro europeu a descobrir (verdadeiramente) a América, ele que viveu entre os anos 970 e 1020 d.C. Mas já o seu pai, Erik, o Vermelho, tinha sido navegador. Um homem duro, guerreiro, viking que foi banido da sua Noruega natal acusado de homicídio e procurou exílio na Gronelândia, onde fundou a primeira comunidade europeia. Isto depois de ter passado pela Islândia. É precisamente por estas paragens, pelas rotas de Erik, que andará este cruzeiro de 12 dias, organizado pela empresa especializada Abercrombie & Kent.

Se reservar já o seu bilhete (até dezembro) poderá poupar até 1300 euros num cruzeiro pelos mares quase gelados.

A partida tem lugar em Reiquejavique e passará por paraísos quase secretos como as ilhas Westman, arquipélago pertencente à Islândia e conhecido pela sua comunidade de papagaios-do-mar. Já para não falar dos muitos fiordes, glaciares e icebergues que encontrarão pelo caminho. A viagem terá apenas lugar em agosto do próximo ano, mas as reservas já podem ser efetuadas – até dezembro há descontos de até 10 por cento. Preços por pessoa rondam os 9300 euros.
abercrombiekent.com

Texto de João Ferreira Oliveira