Os sobreiros, as azinheiras e as oliveiras vão pintando com abundância o vale da serra de Grândola. É esta a vista de todos os quartos, mas também da zona comum do recém-inaugurado Sobreiras – Alentejo Country Hotel. A assinalar os três meses de existência, este espaço de turismo concebido pelo arquiteto Miguel Correia e pela equipa que lidera na FAT – Future Architecture Thinking traz à memória as mais típicas influências alentejanas.

Os 22 quartos e duas suites estão dispostos por módulos imaculadamente brancos, cuja estrutura procura replicar a linha desenhada pelos diferentes telhados alentejanos. São feitos de materiais tão autóctones quanto possível. O chão é de cortiça e os troncos que decoram grande parte da zona comum e dos terraços privativos provêm de árvores que existiam na zona. O Sobreiras fica numa propriedade de 25 hectares e a 200 metros de altitude, o que lhe permite vistas desafogadas sobre o vale, seja do quarto, seja da piscina ou até mesmo da prometedora lareira.

Por aqui é possível alugar bicicletas ou ir a pé pelos trilhos assinalados. O carro é sempre uma opção para chegar, em 20 minutos, à discreta praia da Aberta Nova, a mais próxima da propriedade, a Grândola, Sines ou Troia. O hotel tem ainda parcerias com empresas de passeios a cavalo, mas também com operadores marítimos, proporcionando saídas para observação dos golfinhos do Sado.

hotelRural4hotelrural8

Caso a vontade seja não sair do local e ficar a ouvir a natureza, o espaço tem uma zona de restaurante que, por encomenda, serve almoços e jantares. O preço médio ronda os 15 euros. De manhã, há pequeno-almoço bem reforçado e é conveniente ir com tempo. Aliás, como em tudo aqui, em que até o relógio parece ganhar outra velocidade.

 hotelRural5

Sobreiras Country Hotel
Mosqueirões
Tel.: 269109930
Web: sobreiras.pt
Quarto duplo a partir de 65 euros por noite (inclui pequeno-almoço)

Texto de Carla Bernardino - Fotografias de João Morgado
Partilhar