Não adianta procurar o restaurante – não existe. Tal como não existe piscina, spa, ginásio ou sala de estar. No recém-inaugurado Moov Porto Norte, a marca portuguesa teve, pela primeira vez, oportunidade de construir um hotel de raiz para refletir a sua filosofia. Resultado: um hotel moderno de sete pisos, com 129 quartos de design contemporâneo, cujos preços acessíveis são sinónimo de conforto sem extras muitas vezes desnecessários – mas com todos aqueles que não dispensamos.

O hotel, situado em Matosinhos, mesmo ao lado do NorteShopping, foi desenvolvido a pensar sobretudo em quem viaja em trabalho, mas a verdade é que o Moov também tem as suas vantagens para quem está de visita. Suficientemente afastado do centro para evitar a confusão mas próximo q.b. para chegar em apenas alguns minutos, o hotel garante o mais importante: noites bem dormidas. Nos quartos, onde as chaves foram substituídas por códigos de entrada, há colchões largos e confortáveis, almofadas em quantidade e, muitíssimo importante, wi-fi gratuito e tomadas em pontos estratégicos para que os viajantes possam carregar todos os gadgets. Também neste capítulo o hotel aplica o conceito de «menos é mais» e opta por uma política ambiental que se traduz, por exemplo, nos chuveiros ecológicos e nas lâmpadas LED, permitindo uma redução do consumo de recursos.

Para os amantes dos generosos pequenos-almoços de hotel, as boas notícias continuam: embora não esteja incluído no preço, o pequeno-almoço em regime buffet vale bem os 5,95 euros que custa, incluindo vários pães, pastelaria, fruta fresca, cereais, iogurte, sumos, leite e café. Mais uma vez, paga quem quiser, para permitir que os preços se mantenham baixos no ano inteiro, sem flutuações. Conforto, design, sustentabilidade e ainda sobra algum dinheiro para explorar a cidade. De que mais precisa?


Moov Porto Norte

Rua Henrique Pousão, Senhora da Hora
Tel.: 220407000
Web: hotelmoov.com
Quarto duplo a 40 euros por noite

Texto de Laura Patrício - Fotografias de www.numo.pt
Partilhar