Uma empresa portuguesa de Ponte de Lima quer ajudar a tornar os dias mais produtivos e saudáveis com uma secretária para trabalhar de pé.

O sedentarismo é um problema presente na maioria das profissões atuais. Estar sentado durante horas faz mal à saúde, dizem vários estudos internacionais. O mau hábito começa na infância – grande parte do dia de escola é passado à secretária e as crianças são incentivadas a estar quietas.

No entanto, muitos estudos mostram que trabalhar (ou estudar) em pé durante algumas horas pode ajudar a atenuar dores nas costas, mau funcionamento metabólico e aumentar a produtividade. Partindo desta base, a Bomerango desenvolveu a Nómada Desk, em duas soluções: uma para crianças (dos 2 aos 11 anos), outra para adultos (de 1,50 a 1,90 metros de altura). A mesa-secretária permite estudar ou trabalhar em pé, é ergonómica, ajustável, portátil, modular e rápida de montar.

A Nómada Desk está disponível em dois tamanhos: um para crianças, outro para adultos.

As duas versões são complementares e tiveram como referência estatísticas e estudos publicados pela Organização Mundial de Saúde e a UNESCO. As soluções têm estado a ser testadas, com grande aceitação, no escritório da incubadora de empresas Made IN em Famalicão e no Fab Lab da Escola Básica de Freixo (Ponte de Lima). A Nómada Desk está a ser comercializada desde outubro.


Bomerango

Nómada Desk
MDF e contraplacado. Disponível em preto, cinza, vermelho, castanho e azul.
Preço: 179 euros (standard e shark),
239 euros (para criança)
Web: facebook.com/bomerangodecor

Texto de Cláudia S. Carvalho - Fotografias Direitos Reservados