O que torna o A320neo especial são os novos motores e a aerodinâmica melhorada. “neo” significa “New Engine Option” (nova opção de motor). O avião é 15 por cento mais eficiente nos gastos de combustível em relação a outros modelos comparáveis. Os seus dados em termos de relação de ruído são também impressionantes: os 85 decibéis (no máximo) de um A320neo na descolagem são aproximadamente 50 por centro mais baixos do que os do atual A320. De acordo com as normas de certificação, as emissões cumulativas de ruído são aproximadamente 29.8 dB mais baixas do que os limites aplicáveis da ICAO, o que representa um avanço significativo em termos de redução de ruído e de emissões comparado com a frota atual.

Carsten Spohr, CEO da Deutsche Lufthansa AG, Fabrice Brégier, CEO da Airbus, David Hess, o Presidente de Pratt & Whitney e Robert Leduc, Vice-Presidente Executivo e CCO da Aerospace for United Technologies fizeram uma viagem especial para Hamburgo-Finkenwerder para celebrar a entrega o primeiro A320neo do mundo.

O A320neo tem um total de 180 lugares em Business Class e Economy Class. Na cabina, as cozinhas e as casas de banho, na parte posterior e anterior do avião, foram reorganizadas, permitindo uma melhor utilização do espaço disponível. Os passageiros da Business Class têm assim mais espaço para as pernas nas filas da frente. A Economy Class ganhou duas filas adicionais, num total de 12 lugares.

O Grupo Lufthansa encomendou um total de 116 aviões do tipo neo, 45 dos quais na versão maior do A321neo. Estes novos aviões irão ficar ao serviço da Lufthansa e da Swiss. Esta encomenda representa um investimento de 13,3 mil milhões de dólares americanos, segundo o preço de lista. Até ao final de 2016, um total de cinco aviões A320neo deverão ser entregues à Lufthansa e entrarão ao serviço na placa giratória da Lufthansa de Frankfurt. A frota atual do Grupo Lufthansa está a ser profundamente renovada. A encomenda do Grupo mostra um total de 251 aviões novos a um preço de lista de aproximadamente 30 mil milhões de euros, que irão ser entregues até 2025.

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