O Best Countries é um estudo feito pela US News & World Report, especializados em rankings, notícias e análises à escala mundial, avaliando 60 países através de 24 rankings a partir das respostas de mais de 16 mil pessoas. Apresentaram a Espanha como: o melhor país para viajar sozinho, à frente de Itália e Austrália; o segundo melhor classificado para os menores de 35 anos que querem estudar no estrangeiro (atrás de Itália); e o sexto para os maiores de 45 anos que querem aproveitar a reforma, numa classificação liderada pela Costa Rica.

Nos melhores países para se viajar sozinho, liderado por Espanha, segue-se Itália, Brasil e Portugal, que alcançaram uma pontuação elevada tendo em conta os atributos: culturalmente acessível, amigável, divertido, clima agradável, segurança e beleza das paisagens.

Os pontos fortes da marca Espanha estão relacionados com o seu potencial cultural, a história e a gastronomia, a tradição, a aventura relacionada com o clima, paisagens e a diversão. Mas a quanto ao empreendedorismo cai para a posição número 19, para 27.º quanto às facilidade em abrir um negócio e em 37.º quanto à perspetiva económica do futuro.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Fonte: usnews.com/news/best-countries/best-solo-travel; economia.elpais.com