O Minor Hotel Group (MHG), proprietário e operador de hotéis e resorts em 22 países em toda a Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América do Sul, África e Oceano Índico, anunciou hoje a conclusão da fase final de aquisição da Tivoli Hotels & Resorts, marca de prestígio com sede em Portugal que detém um total de 14 estabelecimentos no país e no Brasil. A aquisição da Tivoli Hotels & Resorts ascendeu a 294,2 milhões de euros e marca a entrada estratégica do MHG na Europa e América Latina, bem como a possibilidade de o grupo obter uma plataforma operacional forte para impulsionar ainda mais o crescimento nesses mercados.

Este acordo representa o maior negócio de sempre no setor hoteleiro em Portugal e é uma aquisição de grande expansão para o MHG. A atividade da Tivoli em 2015 gerou receitas de 121 milhões de euros e a aquisição foi concluída em fases distintas ao longo de mais de 12 meses em circunstâncias altamente desafiadoras. Esta fase final de aquisição da marca inclui sete hotéis em Portugal: na capital do país, o Hotel Tivoli Jardim com 119 quartos; o Hotel Tivoli Sintra com 77 quartos numa localidade que é Património Mundial da UNESCO e o Hotel Tivoli Palácio de Seteais com 30 quartos, a oeste de Lisboa; no Algarve, um dos principais destinos turísticos da Europa, o Hotel Tivoli Lagos Beach Club & Golf com 324 quartos; o Hotel Tivoli Victoria Vilamoura Golf Resort Conference & Spa com 280 quartos; o The Residences at Victoria Clube de Golfe, que tem 88 apartamentos e o Hotel Tivoli Coimbra com 100 quartos, no centro histórico de Coimbra.

Estas sete propriedades fazem parte do portfólio de 14 hotéis da Tivoli, que engloba 12 em Portugal e 2 no Brasil, com quase 3.000 quartos. Com a adição destes hotéis Tivoli, o portfólio hoteleiro do MHG totaliza agora 145 propriedades em 22 países. A Tivoli é associada da Global Hotel Alliance, onde também estão associadas três das marcas do MHG – Anantara, AVANI e PER AQUUM.

Redação - Fotografia Direitos Reservados
Partilhar