A marca Arigatô inaugurou não só um novo espaço, como um novo conceito. O nome SushiRibeira aparece, por isso mesmo, para se diferenciar em relação aos outros – no Parque das Nações e no Campo Pequeno –, que são marcados pela oferta de buffet. O espaço é mais pequeno, a premissa do grupo mantém-se com a generosa relação qualidade, quantidade e preço e a oferta à carta divide-se em combinados ao almoço e menu de degustação ao jantar.

Os combinados foram pensados para quem vai com menos tempo, e incluem entradas como sopa miso, gyosa e tempura. Há um com doze peças e uma entrada (9,90 euros), outro mais substancial com dezasseis peças e duas entradas (12,90 euros), e um terceiro com vinte peças e três entradas que já incluí sashimi (16,50 euros). À noite, a sugestão é para quem tem horas e barriga para três entradas, combinado de sushi e sashimi de dezanove peças e um set de fusão – kinuta, minitártaros e maki. E o vinho foi cuidadosamente escolhido para «casar» com os sabores intensos do gengibre, soja e wasabi.

Outra das surpresas da carta é a ligação do sushi ao ceviche e à influência peruana – que, garantem os responsáveis, tem cada vez maior aceitação junto do cliente disposto a comer peixe cru. À frente da ideia e da equipa está o chef peruano Henrique Macedo, jovem de 26 anos, que há quatro se estreou, no Arigatô, e leva bem a sério o que aprendeu durante ano e meio em formação com o chef Paulo Morais.

SushiRibeira by Arigatô
Rua da Moeda, 1 (Cais do Sodré)
Tel.: 213901208
Web: arigato.pt
Das 12h00 às 15h30 e das 19h30 às 00h00; de quinta a sábado, até às 01h00. Não encerra.
Preço médio: 25 euros


Mais notícias sobre o tema:

10 cidades na Europa para apreciadores de cerveja
Este turismo rural é um refúgio no campo tão perto de Lisboa

 

Texto de Nuno Mota Gomes - Fotografias de Gustavo Bom/Global Imagens
Partilhar