O Harmony of the Seas, da Royal Caribbean International, já está na sua viagem experimental.

Milhares de pessoas juntaram-se na quinta-feira, 10 de março, em Saint-Nazaire, oeste de França, para assistir às primeiras manobras da primeira viagem experimental do Harmony of the Seas. Trata-se do maior navio de cruzeiros alguma vez construído, com 362 metros de comprimento, 66 metros de largura e 70 metros de altura, o equivalente a 16 pisos. Pesa 120 mil toneladas e tem capacidade para transportar mais de oito mil pessoas (seis mil passageiros e dois mil tripulantes).

Esta é a primeira viagem experimental, com a duração de três dias e um percurso até duas ilhas nas proximidades de Saint-Nazaire, onde regressará este domingo de manhã. Uma segunda viagem experimental acontecerá antes do final de abril, de modo a que o navio de mil milhões de euros possa ser entregue ao proprietário, o armador norte-americano Royal Caribbean International, a 12 de maio.

Já é possível adquirir viagens a bordo do navio para a viagem inaugural, de oito dias pelo Mediterrâneo, com partida de Barcelona (royalcaribbean.pt). O Harmony of the Seas passa a ser o terceiro navio da série Oasis.

A ‘Volta ao Mundo’ navegou no gémeo Allure of the Seas: viagem publicada na edição de março (nas bancas).

Leia o artigo completo no Diário de Notícias.

Por Diário de Notícias - Fotografias Direitos Reservados