O Ovation of the Seas, da Royal Caribbean International, é o mais recente e inovador navio de cruzeiro a ser construído em Meyer Werft, um estaleiro de origem familiar em Papenburg. E começou o seu percurso, numa viagem que é um processo único para navios construídos em Meyer Werft, dado que o estaleiro não está situado na costa. O navio percorreu ao longo das margens do Rio Ems, viajando desde Papenburg em marcha à ré, até chegar ao Mar do Norte. O percurso foi completo ontem, 14 de março, em 12 horas.

Com um comprimento de 346 metros e largura de 41 metros, este navio com 167.800 toneladas de arqueação bruta é um dos maiores navios a fazer esta viagem.

O Ovation of the Seas será oficialmente inaugurado em abril de 2016, quando partir de Southampton (Inglaterra) para Tianjin (China) numa Odisseia Global de 52 dias. O navio irá fazer partidas regulares desde Tianjin, a partir de 24 de junho 2016. Em conjunto com o Ovation of the Seas, o Quantum of the Seas, o Mariner of the Seas,Voyager of the Seas e o Legend of the Seas, vão formar a maior frota de uma companhia de cruzeiros presente na China.


Leia também: Vem aí o maior navio de cruzeiro alguma vez construído


O navio de cruzeiro mais revolucionário do mundo, Ovation of the Seas, conta com um conjunto de estreias no que toca a experiências em alto-mar, tais como o Ripcord by iFLY, um simulador de Sky Diving; a North Star, uma cápsula que eleva os passageiros a 91 metros no ar, de forma a apreciarem a vista; espaços de entretenimento incluindo o SeaPlex, o maior e espaço de desportos e entretenimento em alto-mar, contando com carrinhos de choque, patinagem; e os maiores e mais modernos camarotes de sempre da companhia. Os hóspedes vão poder aproveitar as 18 opções de espaços de refeição, tão vastos e variados quanto nas cidades mais cosmopolitas do mundo, garante a companhia.

Com 18 decks e 167,800 toneladas de arqueação bruta, o Ovation tem capacidade para 4.180 passageiros em ocupação dupla, em 2.090 camarotes.

A Royal Caribbean foi eleita ‘A melhor Companhia de Cruzeiros’ por 13 anos nos Travel Weekly Readers Choice Awards. A companhia de cruzeiros navega 23 dos navios mais inovadores a nível mundia, em destinos populares tais como Bermudas e Caraíbas, Europa, Canadá e Nova Inglaterra, Alasca, América do Sul, Ásia, Austrália e Nova Zelândia.

Para mais informações: royalcaribbean.pt

Redação - Fotografias Direitos Reservados