A ideia é concorrer com o comboio e até com o sistema de autocarros.

A TAP vai duplicar a partir de domingo as ligações aéreas entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações diárias em cada sentido, com partidas de hora a hora, e tarifas a partir de 39 euros.

“A ideia é ter voos a interligar as duas cidades a toda a hora. Partidas de hora em hora daqui [Lisboa] e de hora em hora de lá [Porto]. É um grande salto na prestação de serviço”, anunciou em janeiro o presidente da TAP, Fernando Pinto.

A designada ponte aérea contará com uma nova frota e será operada pela TAP Express – a nova designação da Portugalia (PGA) – e também com aviões A320 nos horários e períodos de maior procura.

De acordo com fonte oficial da TAP, vai haver dois balcões de ‘check-in’ exclusivos para os passageiros da ponte aérea, estando o percurso até à porta de embarque devidamente assinalado para ser o mais “rápido e simples possível” e para tornar a opção área competitiva.

“O importante é chegar ao aeroporto sabendo que muito em breve está a sair outro avião. A ideia é entrar em concorrência efetiva com o comboio e até com o sistema de autocarros”, explicou então Fernando Pinto.

Leia a notícia completa no Diário de Notícias.

Por DN/Lusa - Fotografias Direitos Reservados