Férias da Páscoa. Milhares de jovens do ensino secundário rumam por estes dias ao Sul de Espanha para a tão ansiada viagem de finalistas. Sol e praia de dia, discotecas e bares à noite. Uma viagem memorável que antecede a despedida de muitos amigos no arranque de uma nova etapa, seja ela na faculdade ou no mundo do trabalho.

Mas nem todas as viagens de finalistas se limitam a isso. Há agora uma tendência a surgir entre os que preferem juntar amigos e ir até Paris, Londres, Roma, Madrid ou Barcelona. Respirar a cidade, visitar os locais mais emblemáticos, ver museus e monumentos e depois dar um pulo ao parque de diversões mais próximo. É esta a tendência que a ALA Viagens proporciona.

Formalmente constituída em setembro de 2013, a génese da ALA Viagens remonta a 2010, quando Artur Veloso Vieira e Diogo Oliveira, finalistas do ensino secundário, quiseram organizar a sua própria viagem de finalistas e não encontraram no mercado oferta à altura das suas necessidades. Barcelona foi o destino escolhido. Ainda organizaram mais duas, a Paris e a Madrid, mas a falta de tempo levou a deixar de lado esta atividade.

Leia a reportagem completa no Dinheiro Vivo.


Mais notícias sobre o tema:

São estes os destinos de que nunca ouviu falar
Cuidado! Este é o maior erro que se comete com o cartão de embarque

 

Por Ilídia Pinto/Dinheiro Vivo - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar