Depois de Miami e Nova Iorque, o Pestana Hotel Group acaba de dar mais um passo importante na sua estratégia de expansão nos EUA. O Grupo formalizou, hoje, um contrato de exploração de um hotel na cidade de Newark, através de uma parceria celebrada com o Grupo Seabra, empresa de origem portuguesa com expressão na Costa Este dos EUA.

José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, considera uma nova oportunidade para continuar a crescer nos EUA, naquela que é considerada a cidade satélite de Manhattan e uma das principais da região metropolitana de Nova Iorque. «É com enorme satisfação que celebramos esta parceria com um Grupo sólido que tem em comum com o PHG a origem e cultura portuguesas, bem como a visão empreendedora», acrescenta.

O hotel terá capacidade para 109 quartos e o arranque das obras está previsto para o início do verão deste ano, prevendo-se que durem cerca de 16 meses.

O Grupo Seabra, fundado por dois irmãos de origem portuguesa, conta atualmente com cerca de 2 mil colaboradores e é uma referência em Newark. No mercado há mais de 40 anos, o Grupo expandiu o seu negócio na área alimentar e é hoje proprietário de uma empresa importadora de produtos portugueses para os EUA, um canal de televisão e diversos empreendimentos imobiliários, entre outras áreas de negócio.

O percurso do Grupo Seabra junto da comunidade, no desenvolvimento da relação comercial entre os dois países e na divulgação da cultura portuguesa é amplamente reconhecido quer em Newark quer em Portugal, nomeadamente pelo Governo Português.

Importa salientar que fora de Portugal, o Pestana Hotel Group marca presença em Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Uruguai Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.

pestana.com


Veja também: Vem aí o novo Hotel cinco estrelas Pestana Amesterdão

Redação - Fotografias Direitos Reservados