Há mais um local de sonho na Toscana, o Toscana Resort Castelfalfi.

Toscana, Toscana… o nome repete-se sempre que chega a primavera e se fala em destinos de sonho. Poucos locais na Europa (e no mundo) conseguem juntar cultura, paisagem, gastronomia e história como esta região.

Neste ano há mais uma razão para optar por uma viagem a Itália: o grandioso mas igualmente harmonioso Toscana Resort Castelfalfi. Quase 1100 hectares de terreno, 23 hectares de vinha, nove mil oliveiras, o maior campo de golfe da região, são apenas alguns dos dados que mostram a sua grandeza. Há já alguns anos que está a funcionar, mas só agora o projeto está completamente concluído. Ou quase, até porque não é um resort convencional, mas sim uma aldeia.

Uma aldeia tipicamente italiana, com 800 anos de história, localizada 820 metros acima do nível do mar, que chegou a estar abandonada e agora tem uma nova vida. Há um castelo, um hotel, dezenas de propriedades para alugar e comprar, villas com piscina privativa, vários restaurantes, uma escola de gastronomia, lojas gourmet (que é como quem diz tipicamente italianas) e a tradicional geladaria. Fica entre Volterra e Florença.

Saiba mais sobre este pedaço de paraíso em castelfalfi.co.uk

Por João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados