Este estudo analisou reservas de hotéis para 9 regiões do mundo, para os meses de verão - junho, julho e agosto -, assim como para 25 das cidades mais procuradas do mundo. Veja a galeria e saiba qual é a melhor altura para o seu destino:

O verão está aqui à porta e isso deve querer dizer uma coisa: férias. Quando chega a parte das reservas, o hotel é, normalmente, a maior despesa numa viagem, pelo que conseguir encontrar o melhor preço nem sempre é fácil.

O TripAdvisor divulgou um estudo sobre qual é a melhor época para reservar a estadia em hotéis, para alguns dos destinos mais procurados do mundo. Os dados mostram que o valor varia dependendo da região ou cidade para onde o viajante pretende ir no verão. E que para muitos dos destinos, as tarifas dos hotéis vão sofrendo alterações gradualmente, sem grandes oscilações no preço.

Dão como exemplo que, para hotéis na Europa, a melhor altura para reservas para o verão é entre três e cinco meses de antecedência, quando os viajantes poderão conseguir poupar 23% do preço praticado em época alta.

O TripAdvisor analisou reservas de hotéis para nove regiões do mundo, tendo em conta os meses de verão de junho, julho e agosto, assim como para 25 cidades entre as que são mais prouradas. A melhor altura para reservar foi definida para quando os preços estivessem mais baixos do que a média praticada no destino em conta.

Para que se pudesse concluir estes dados, o TripAdvisor analisou informações entre abril de 2014 e fevereiro de 2016, conseguindo estimar o valor que é possível poupar para cada destino.


Veja também: Os destinos de que nunca ouviu falar

Por NMG - Fotografias Direitos Reservados