Do dia 1 ao dia 5 de junho o «melhor do Street Food» está de regresso ao Jardim do Casino do Estoril. Nesta 2ª edição estarão representados 50 food trucks, 20% dos quais vindos de Inglaterra, Espanha, Venezuela, França e Itália. A organização garante que este ano o Festival apresenta uma oferta ainda maior, juntando ao programa sessões de stand up comedy, música, show cooking e um DJ truck.

O Street Food é um conceito que está cada vez mais em desenvolvimento em muitos países europeus. Em grandes cidades como Berlim, Paris e Londres já se encontram muitos conceitos, surgindo também com uma vertente gourmet.

Em abril de 2015, o 1º Festival Europeu de Street Food apresenta-se por ter mudado o conceito em Portugal. Em 10 dias, mais de 80 mil pessoas visitaram o Estoril, uns para provar a «melhor comida de rua» e outros para se inspirarem no negócio. Um estudo da SFP – Associação de Street Food Portugal estima que 80% dos negócios de street food atualmente existentes nasceram após este evento, o que significa cerca de 170 novos profisisonais.

Programa:

1 de junho:

  • 19:30 – Pequeno David e os Sem Soninho
  • 20:30 – António Raminhos

2 de junho:

  • 20:30 – João Seabra

Dia 3 de junho:

  • 20:30 – Cross Talks

4 de junho:

  • Todo o dia – artes circenses e circo + showcookings

5 de junho:

  • Todo o dia – artes circenses e circo + showcookings

O street food representa hoje 5.7 milhões de euros em Portugal, um sector que emprega cerca de 400 pessoas e tem revolucionado o mercado da restauração em Portugal, adianta a SFP.

A Associação Street Food Portugal (ASFP), é uma associação independente sem fins lucrativos que fomenta o desenvolvimento, aprofundamento e aprendizagem de produtos que contribuam para o crescimento e inovação do sector.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar