A revista Volta ao Mundo está a chegar à televisão, mais precisamente à RTP3. Serão programas de 12 minutos, nos quais mostramos alguns dos destinos mais badalados. Como cicerones teremos caras conhecidas do público português, viajantes experimentados que nos vão mostrar aquilo que vale a pena conhecer. Gastronomia, lifestyle, arquitetura, história, locais imperdíveis e novas tendências na Europa, na América, na Ásia ou em África.

Depois de quase 22 anos como revista de viagens de culto, a Volta ao Mundo junta-se agora à RTP num formato que há muito a televisão portuguesa já não tinha. Todas as semanas, teremos uma perspetiva diferente para cada destino. E em cada mês saltamos para outro poiso, sempre por um caminho diferente, como tem sido o nosso lema há mais de duas décadas. A primeira viagem – em estreia muito em breve – leva-nos a Espanha, destino histórico de milhões de portugueses, com o nosso cronista e viajante inveterado, José Luís Peixoto.

Atravessamos a fronteira, com o apoio do Turismo da Extremadura e dos seus parceiros no terreno. Visitamos cidades, vilas, hotéis, restaurantes, praças, monumentos, igrejas, bares e ruas de comércio. Vamos ao campo e à montanha, percorremos trilhos e desfiladeiros, vias rápidas e estradas secundárias para lhe trazer a nossa visão de um destino, para muitos, ainda desconhecido. Vivemos dias longos para chegar ao resultado final. Chegámos cheios de histórias para contar. Comemos, rimos (muito), dormimos (pouco) e voltámos com a sensação de fazer parte de um momento único na história da Volta ao Mundo.

Nada disto seria possível sem o empenho da RTP e da produtora GMK, companheiros nesta aventura, e sem o apoio da Peugeot e da Rockport, parceiros de topo na viagem.

O último agradecimento fica para os nossos leitores, que todos os meses nos desafiam a ir sempre um pouco mais longe. Continuem a vir connosco e descubram novas tendências da arte de viajar com os nossos especialistas, aprenda os truques mais simples para fazer a mala, encontrar voos aos melhores preços ou saber as novidades de hotéis e resorts.


Para o primeiro mês de emissão (quatro programas semanais), escolhemos o destino mais próximo: Espanha. E uma das regiões espanholas de que estamos mais perto – física, social e historicamente. Na Extremadura, tendo o escritor José Luís Peixoto como cicerone, descobrimos património preservado com excelência, gastronomia feita de boas tradições, natureza imponente e selvagem e um modo de vida que nos atrai em cada uma das cidades visitadas: Plasencia, Cáceres, Trujillo, Zafra e Mérida. É para esta viagem de descoberta que vos convidamos. Todas as semanas, sempre por um caminho diferente.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar