A revista Volta ao Mundo está a chegar à televisão, mais precisamente à RTP3. O primeiro programa estreia este sábado, dia 7, às 17:50, e repete às 19:30 de domingo – e depois, durante a semana, à noite -, e terá como cicerone José Luís Peixoto numa viagem de carro pela Extremadura espanhola, aqui mesmo do lado de lá da fronteira. Durante um mês vamos nesta descoberta pela história, paisagem e natureza, gastronomia e vida de cidade desta região espanhola. Serão programas de 12 minutos – durante um mês serão mostradas quatro faces diferentes de cada destino.

Atravessamos a fronteira, com o apoio do Turismo da Extremadura e dos seus parceiros no terreno. Visitamos cidades como Plasencia, Cáceres, Trujillo, Zafra e Mérida, vilas, hotéis, restaurantes, praças, monumentos, igrejas, bares e ruas de comércio. Vamos ao campo e à montanha, percorremos trilhos e desfiladeiros, vias rápidas e estradas secundárias para lhe trazer a nossa visão de um destino, para muitos, ainda desconhecido. Vivemos dias longos para chegar ao resultado final. Chegámos cheios de histórias para contar.

Depois de quase 22 anos como revista de viagens de culto, a Volta ao Mundo junta-se agora à RTP num formato que há muito a televisão portuguesa já não tinha. Todas as semanas, teremos uma perspetiva diferente para cada destino. E em cada mês saltamos para outro poiso, sempre por um caminho diferente, como tem sido o nosso lema há mais de duas décadas.

Nada disto seria possível sem o empenho da RTP e da produtora GMK, companheiros nesta aventura, e sem o apoio da Peugeot e da Rockport, parceiros de topo na viagem deste primeiro mês. E, claro, sem os nossos leitores, que todos os meses nos desafiam a ir sempre um pouco mais longe. Continuem a vir connosco e descubram novas tendências da arte de viajar com os nossos especialistas, aprenda os truques mais simples para fazer a mala, encontrar voos aos melhores preços ou saber as novidades de hotéis e resorts.

Siga-nos na RTP3.

Catarina Carvalho, diretora
[email protected]

Redação - Vídeo Direitos Reservados
Partilhar