O Ferreira Café abriu em 1996 e rapidamente se tornou no melhor restaurante português em Montreal. É uma referência pela gastronomia e pelo serviço que oferece. E comemora amanhã, 2 de junho, o seu vigésimo aniversário com uma festa sob o tema ‘Vingt – Le Grande Party Ferreira’.

O restaurante de Carlos Ferreira é um hino à gastronomia portuguesa, com destaque para os vinhos e peixes nacionais, garantindo sempre a qualidade e a frescura dos produtos utilizados, numa combinação entre o tradicional e o moderno.

«Para celebrar os 20 anos, convido-vos todos para estarem presentes na festa de dia 2 de junho no Ferreira Café», disse Carlos Ferreira, proprietário do Grupo Ferreira, que hoje, conta com três restaurantes. Oito anos depois de abrir o primeiro, na mesma rua, nasceu o Vasco da Gama, restaurante de sanduíches gourmet e serviço de catering. Em 2014, inaugurou a Taverne F, que é especializada em petiscos traicionais portugueses. Carlos Ferreira apresenta-se, por isso, como um verdadeiro embaixador do seu país natal e compromete-se a servir uma gastronomia de qualidade, respeitando as tradições e o estilo de vida português.

Proprietário de 20 hectares de vinhas e oliveiras no Douro, Carlos Ferreira produz, desde 2011, o seu próprio vinho, ‘F’, disponível exclusivamente nos seus restaurantes. Em 2014, lançou o ‘F Reserva’, o seu primeiro azeite gourmet.

Os bilhetes para a festa têm um custo de 350 dólares e revertem para a Fundação CHU Sainte-Justine, que tem como objetivo assegurar que crianças e grávidas do Quebec tenham os melhores cuidados médicos. O evento contará também com uma prova de vinhos de 12 reconhecidos produtores nacionais e com a presença do Dj Pedro Ramos.

Ferreira Café
1446 Rue Peel, Montréal, QC H3A 1S8, Canada
Tel.: +1 514-848-0988
Preço médio: 35 euros
ferreiracafe.com

Por NMG - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar