Chama-se Coctelería e abriu no mês passado, logo no início da Rua da Picaria – que se está a transformar a passos largos numa das principais artérias da movida – onde estava dantes o bar Serrote. Este espaço pequeno mas bastante agradável tem como principal atrativo uma oferta ampla e muito original de cocktails e, principalmente, de sangrias.

Na carta da Coctelería há 15 variações desta refrescante bebida, cada uma mais apelativa e original. Senão vejam-se alguns exemplos: Passion com manga e maracujá, Bellini de pêssego e espumante, Lambrusco Rosé com frutos do bosque, Rosé com mandarina e amoras, Tropical do Caribe, Sidra das Astúrias e, ainda, duas das principais estrelas da casa: a sangria de Cava Azul e a de espumante, morango e kiwi. Portanto, aqui a principal dificuldade é mesmo a escolha.

Porém, as inovações refrescantes e saborosas da Coctelería não se ficam pelas sangrias. Outra das apostas da casa são os mojitos que aparecem nas versões de kiwi, maracujá, manga, morango, frutos vermelhos, pêssego e cereja. Os mais tradicionalistas não foram esquecidos, pois a carta também disponibiliza uma seleção de vinhos a copo da região do Douro, a partir dos dois euros.

Este novo bar de cocktails assumiu que o Porto é uma cidade bem amiga de sangrias e na sua carta conta com 15 variedades desta bebida – que é, afinal, também um cocktail bem popular.

Para acompanhar as bebidas, à boa moda espanhola mas sempre com um toque português, há uma boa oferta de pinchos e tábuas, ideais para o final de tarde ou para acalmar o estômago já em plena noite. Destacam-se o pincho de presunto serrano de Salamanca, os folhados de queijo de cabra com compota de abóbora ou a original tapa de francesinha. Por último, refira-se que, habitualmente, há uma happy hour das 18 às 21h00 em que os preços ficam ainda mais convidativos e, ao fim de semana, as noites da Coctelería contam sempre com a seleção musical de um DJ convidado.

Coctelería
Rua da Picaria, 9 (Clérigos)
Tel.: 913225016
Web: facebook.com/cocteleriaporto
Horário: De quarta a domingo das 18h00 às 03h00
Preços: cerveja 1,5 euros; copo de sangria a partir de 3 euros

Texto de Tiago Beato - Fotografias de Nuno Pinto Fernandes
Partilhar