O homólogo do festival barcelonense Primavera Sound está de regresso à Invicta pelo quinto ano consecutivo para mais uma edição, que este ano decorre de 9 a 11 de junho. Tal como nos anos anteriores, mantém-se a aposta em nomes do panorama musical nacional, bem como num variado leque de artistas internacionais. Com longas carreiras ou a dar os primeiros passos na indústria musical, não há preconceitos no festival e todos têm lugar no cartaz.

No total são mais de 50 artistas que irão passar pelos palcos deste quinto Nos Primavera Sound, no Parque da Cidade. A representar o dossier nacional estão os Linda Martini, a banda de culto, constituída por André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, que lançou o seu mais recente álbum, «Sirumba», em abril passado.

E ainda por Sensible Soccers e White Haus, o projeto a solo de João Vieira dos X-Wife. Já quando se fala dos artistas internacionais mais esperados é inevitável mencionar o nome de Brian Wilson, o principal compositor e criador dos Beach Boys, que irá interpretar o famoso álbum da banda californiana, «Pet Sounds», da qual faziam parte icónicos temas como «Wouldn’t it be nice?» e «God Only Knows».

Outro dos destaques é a britânica PJ Harvey, que lançou este ano o seu novo álbum «The Hope Sic Demolition Project», mas a verdade é que há muito por onde escolher neste cartaz.

Nos Primavera Sound
Parque da Cidade
9 a 11 de junho
Bilhetes diários: 55 euros
Veja o cartaz aqui.

Por Marlene Rendeiro - Fotografias Direitos Reservados