A Torre Eiffel, em Paris, é visitada todos os anos por sete milhões de pessoas. Mas nenhuma delas teve o privilégio de dormir debaixo daquela emblemática estrutura metálica – pelo menos, até agora. Acontece que na sexta-feira, para acompanhar o pontapé de saída do Euro2016, uma antiga sala de conferências neste monumento – já inutilizada –, foi transformada num apartamento de design a 57 metros de altura.

Criado pela empresa de arrendamentos de férias HomeAway, para celebrar o Campeonato Europeu de Futebol, o apartamento foi decorado em apenas 48 horas. O trabalho criativo ficou a cargo do francês Benoit Leleu e combina o estilo tradicional parisiense com detalhes contemporâneos. Inclui uma mesa de matraquilhos e, claro, uma enorme televisão para assistir aos jogos.

A HomeAway abriu um concurso – entretanto já encerrado – para ganhar uma noite neste apartamento exclusivo. Foram mais de 150 mil as pessoas que se candidataram e apenas quatro venceram o direito a dormir na Torre Eiffel. Se não concorreu, não fique triste: a HomeAway oferece 500 bilhetes por dia para visitas àquele que é um dos lugares mais apetecíveis de Paris, este verão.

Se estiver a pensar visitar a capital francesa nos próximos dias, deixamos-lhe aqui um guia da cidade:
25 locais obrigatórios para visitar em Paris

Alexandra Martins - Fotografias: Homeaway.com
Partilhar