O destaque são as pizzas de massa fina e estaladiça, que saem do forno para a mesa à distância de um balcão. Sem querer, no entanto, tirar mérito às pastas, risottos e saladas que são algumas das outras opções para provar no Glory, o novo restaurante italiano da Rua da Glória. Abriu há duas semanas, mas foi inaugurado hoje, depois de ter acompanhado algumas das remodelações do hotel onde está: o Turim Restauradores Hotel – antigo Turim Suisso Atlântico.

A entrada pode fazer-se da rua diretamente para o Glory, não tendo sequer que se passar pela receção. É esse o conceito que o Grupo Turim está focado em alargar nos seus hotéis, tornando o restaurante um convite para todos – hóspedes, residentes, turistas. Já o fizeram com o Tsubaki, no Turim Saldanha, e com o dUk, no Turim Av. Liberdade. A verdade é que não se dá por estar dentro de um hotel, por tão à parte que fica.

Antes de chegar a pizza – que só demora uns 5 minutos a fazer -, a entrada mais deliciosa é a bruschetta de sardinha. Foi pensada para os Santos Populares e mantém-se na carta até ao final de agosto. Depois há 12 pizzas para escolher: Capricciosa, Salmão, Gamberi, Carbonara, entre outras. Para rematar, há a sugestão da mousse de chocolate servida num copinho, a dose ideal para não enjoar.

O Glory tem capacidade para 32 pessoas. Aceitam-se reservas e está aberto todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00; sábado e domingo só serve jantares.

Glory
Rua da Glória 17, Lisboa
Tel.: 213 400 270
Preço médio: 20 euros

Texto de Nuno Mota Gomes - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar