Os 80 dias que Phileas Fog precisou para dar a volta ao mundo parece pouco tempo quando comparado com esta aventura que a companhia de cruzeiros Viking Cruises se prepara para levar a cabo. Uma viagem de 141 dias com passagem por 35 países!

Poderia muito bem ser o ponto de partida para mais uma história de Júlio Verne, mas é realidade. E já tem data marcada, 15 de dezembro de 2017, com saída de Miami e chegada a Londres a 5 de maio. Ainda falta muito tempo, é certo, mas uma viagem destas tem de ser programada com antecedência.

A verdade é que feita a reserva e pagos os 40 mil euros por pessoa, os passageiros não têm de se preocupar com mais nada, afinal trata-se de um cruzeiro de luxo. Um navio com 930 passageiros, oito restaurantes a bordo, spa e habituais comodidades neste tipo de embarcações, que passará por 66 portos. 66 cidades.

Algumas das mais icónicas, históricas ou cosmopolitas cidades do mundo, entre elas Sidney, Xangai, Los Angeles, Havana, Mumbai, Alexandria, Ho Chi Minh, Muscat, Tunes, Cagliari ou Granada. A viagem de uma vida.
>> vikingcruises.com/oceans/world-cruise

Por João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar