A mítica discoteca de Ibiza, para muitos a melhor discoteca do mundo, vai fechar as portas neste ano. Mas ainda há um verão inteiro para o celebrar.

É quase impossível falar da ilha espanhola Ibiza sem falar do Space Ibiza. Se é verdade que hoje em dia há festas um pouco por todos os cantos da ilha, foi ali que quase tudo começou.

São lendárias as suas noites de música que duravam até de manhã, ao som de alguns dos melhores de DJ do mundo. Aliás, muitos deles fizeram ali a sua casa, como Carl Cox, um nome reconhecido mesmo até por qualquer leigo em música eletrónica.

Quase três décadas depois, mais precisamente 27 verões, a história desta casa parece chegar ao fim. Pelo menos para já. Mas tratando-se de Ibiza é claro que a despedida não estará envolta em qualquer tristeza. Muito pelo contrário. Haverá festa rija até ao último dia, durante quase todo o dia. Até porque é sabido que os dias em Ibiza não têm horas. A vontade em terminar em grande é tanta que fizeram mesmo regressar os famosos Sundays at Space – Domingos no Space. A festa de abertura teve lugar no dia 5 de junho.
>> spaceibiza.com

Por João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados