«I am Príncipe» pretende mostrar a beleza única e autêntica da Ilha do Príncipe, na cidade de Lisboa, através do trabalho de sete repórteres fotográficos – Carlos Cezanne (Atittude), Constantino Leite (Volta ao Mundo), Daniel Rocha (Público), Eric Martin (Le Figaro Magazine), Inês Gonçalves (Up Magazine), José Carlos Carvalho (Visão), e Roberto Frankenberg (L’Express) –, que viajaram e publicaram parte das fotografias em revistas nacionais e internacionais.

A exposição convida a uma viagem a um dos destinos mais selvagens e genuínos do mundo, onde a natureza se descobre todos os dias, em estado puro. Aquela que é um pequeno ponto verde perdido no mapa, é um exemplo no que toca a preservação da biodiversidade. Com uma população estimada de 7 mil habitantes, a Ilha do Príncipe foi classificada como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, em 2012. Esta mostra é, também, uma homenagem a todas as pessoas da comunidade que diariamente garantem o seu estatuto e desenvolvimento sustentável.

Entre julho e setembro irá decorrer um concurso de fotografia no Instagram (#iamprincipechalenge) cujo prémio será uma estadia de sete dias nos hotéis Omali, em São Tomé, e Bom Bom, no Príncipe. Depois de terminada a exposição em Lisboa, as fotografias serão oferecidas ao Governo da Região Autónomas do Príncipe.


I am Príncipe
Inauguração, 14 de julho às 17h00. Até 18 de setembro.

Museu de História Natural e da Ciência
Rua da Escola Politécnica 56, Lisboa
Tel.: 213921800

HBD Príncipe
A HBD Príncipe é a empresa organizadora desta exposição e promove o Desenvolvimento Sustentável e o Turismo Responsável na ilha do Príncipe desde 2011. Foi a convite da HBD Príncipe que todos os repórteres fotográficos viajaram.

Por NMG - Fotografias Direitos Reservados