Todas as edições da Volta ao Mundo são especiais. Seja qual for o artigo de capa, qualquer que seja o autor dos textos ou das fotografias, todos os meses temos objetivos bem claros pela frente: dar informação, apontar tendências, garantir qualidade e fazer sonhar e não necessariamente por esta ordem. Neste número de julho apontamos em várias direções.

Fomos às Seychelles com o escritor José Luís Peixoto para mostrar que há vida para além das luas-de-mel, mas não deixamos de mostrar aquilo que encanta os milhares de turistas que para lá voam à procura de romance. Este será o tema do programa VM-RTP3, este mês, que passa todos os fins de semana de julho. Mergulhamos nos bastidores do Vaticano e do seu património com António Marujo, um especialista em religião que nos ajuda a desvendar alguns segredos bem guardados do Estado católico.

Voamos para a Oceânia e Ásia com dois adultos e uma criança para mostrar como é possível – e aconselhável– fazer uma aventura deste nível em família. Contrariamos o negativismo e partimos para a Grécia com uma dupla de profissionais experientes (Valentina Marcelino do Diário de Notícias e Pedro Correia da Global Imagens), que nos mostram um antídoto anticrise chamado ilha de Milos.

Mas há mais – há sempre mais na VM. Deixamos sete dicas de locais a não perder em Marrocos, traçamos um roteiro útil de Munique, a capital da cerveja, conhecemos gente que não se cansa de viajar, falámos com o embaixador da Croácia em Portugal, damos dicas de viagem e contamos histórias de exploradores e mundos quase desconhecidos.
Sonhe connosco no papel, na net e na televisão.

Ricardo Santos, editor
[email protected]

Por Ricardo Santos, editor
Partilhar