A revista Volta ao Mundo alcançou no mês de julho a liderança no digital no segmento de viagens e contribui para o fazer do Global Media Group o preferido do público português para ler notícias na internet.

Os dados divulgados hoje no Ranking Netscope revelam que os títulos do Global Media Group – Jornal de Notícias, Diário de Notícias, TSF, O Jogo, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Delas.pt, Volta ao Mundo e Evasões – são os preferidos do público para ler notícias na internet.

A GMG bateu mais uma vez o recorde de visitas (62 milhões), onde já liderava o mercado, e é agora e pela primeira vez líder também em pageviews (296 milhões). A Global Media Group é o líder incontestado em visitas e page views entre os publishers Portugueses, posição que atinge pela primeira vez.

A aposta forte do grupo na inovação revela-se nos números: a Global Media Group conseguiu no acumulado dos primeiros sete meses do ano uma subida de 50% nas visitas e 90% nas pageviews, em relação ao mesmo período de 2015.

Depois de em janeiro, abril e junho ter ultrapassado a Cofina em utilizadores, a liderança no indicador de pageviews vem confirmar o interesse dos portugueses pelos conteúdos da GMG, que consegue mais 3 milhões de pageviews do que este, que em julho se quedou com 293 milhões pageviews.

O lançamento de mais um site de informação, neste caso no segmento de turismo e lazer, marcou o início do segundo semestre para a Global Media Group. Já presente no mercado em formato de papel há 17 anos, a Evasões passou neste mês de julho a ter presença digital, conquistando diretamente 286 mil visitas e 4 milhões de pageviews.

Este novo projeto vem fortalecer a posição do grupo no segmento de turismo e lazer, onde consegue um total de 10 milhões de pageviews, ao lado da revista Volta ao Mundo. A publicação de viagens já liderava o segmento em pageviews (5,7 milhões), mas conseguiu neste mês de julho ultrapassar o Sapo Viagens em 175 mil visitas, num total de 643 mil, liderando o seu segmento em visitas e pageviews.

O novo site do desportivo O Jogo, lançado em junho, continua a somar tráfego, com um aumento de 3 milhões de visitas (20,2 milhões) e 15 milhões de pageviews (117,7 milhões) versus junho batendo o seu recorde absoluto em ambos os indicadores.

O Jornal de Notícias bate igualmemte o seu recorde de visitas e pageviews com 19,3 milhões de visitas e 93,5 milhões de pageviews.

O Diário de Notícias ultrapassou também o seu record de visitas e pageviews chegando aos 12,9 milhões visitas (mais 2 milhões do que no mês anterior) e aos 41,2 milhões de pageviews. Mantém-se à frente dos seus concorrentes Público e Expresso (com 11,5 e 11,1M de visitas respectivamente) e do Observador (que não é medido pela Marktest e cuja última informação de tráfego conhecida data de Maio com 8,2M de visitas – fonte Google Analytics)

O Dinheiro Vivo acompanha o grupo e consegue 2,4 milhões de visitas e 8,6 milhões de pageviews, um aumento de 60% em relação a julho de 2015.

Nas marcas femininas, o Delas.pt continua a somar recordes e a liderar o seu segmento, tendo aumentado em cerca de 10% as suas visitas (2,1M), no último mês, posicionando-se no 29º lugar do ranking geral. O site Notícias Magazine também bateu o seu recorde ficando com 400 mil visitas e 1,5 mihões de pageviews.

A TSF registou 2 milhões de visitas e 8,6 milhões de pageviews.

A Global Media Group: Líder em tráfego entre os publishers portugueses está agora a somente de 9 milhões de visitas do agregador de conteúdos Sapo, uma diferença que em julho de 2015 era de 50 milhões de visitas e que agora se reduziu para menos de um quinto desse valor.

Redação - Fotografias Direitos Reservados