Diário de bordo – setembro

Por Ricardo Santos, Editor 01 Sep 2016

A 23 de agosto de 1991 o mundo mudou para sempre. Passaram 25 anos desde o momento em que Tim Berners-Lee, o pai da internet, abriu ao público a maior fonte de conhecimento (na maioria dos casos) da história da humanidade. Hoje é quase impossível conceber os nossos dias sem esta rede de pesquisa, interação, contacto, diversão e partilha.

E é justamente nesta altura em que se comemora um quarto de século de World Wide Web que partilhamos boas notícias com os nossos leitores. De acordo com os dados revelados pelo Ranking Netscope, o site da Volta ao Mundo alcançou a liderança digital nacional em julho no segmento de viagens, ultrapassando a Sapo Viagens e conseguindo um total de 643 mil visitas por mês, estando à beira dos seis milhões de pageviews.

Estes números contribuem para fazer do Global Media Group – Jornal de Notícias, Diário de Notícias, TSF, O Jogo, Dinheiro Vivo, Notícias Magazine, Delas.pt, Volta ao Mundo e Evasões – o líder entre as preferências do público português, com 62 milhões de visitas e 296 milhões de pageviews. Estamos todos de parabéns, nós e vocês. Muito obrigado.

Este é um mês especial também por outras razões. É o mês em que, no digital, no papel e na televisão, voltamos a um dos nossos destinos preferidos: Marrocos.

Viajamos de norte para sul, do Mediterrâneo ao Atlântico, passando pelo deserto e pelas montanhas, para lhe mostrar um país que não é assim tão diferente do nosso. Descubra-o nas nossas páginas e durante o mês de setembro, ao longo de quatro programas da Volta ao Mundo, ao fim de semana na RTP3.

Ricardo Santos, Editor
ricardo.santos@globalmediagroup.pt