Chama-se Philippe LeBlond e é na rede social Instagram que mostra os destinos por onde passa. Percorre-os numa carrinha, uma Ford de 2011 a que chama «a minha casa». The Van Man, como é apelidado, tem tatuado nos pés o mapa do mundo e guarda na memória as suas aventuras.

Montanhas cobertas de neve ou praias paradisíacas, surf ou passeios de barco, o objetivo não é repetir a experiência por que passou quando viveu em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. «Quase morri de claustrofobia por estar naquela selva de betão.»

Comprou a carrinha no ano passado, como prenda do seu 30º aniversário, e deciciu fugir para «viver um sonho». O modelo admite como os amigos lhe chamaram de «louco», mas que foi uma opinião que mudou conforme foi publicando fotografias dos destinos. «Agora, todos querem ter uma carrinha para viajar. E alguns já chegaram mesmo a comprar», conta Philippe LeBlond. Alguns dos seus destinos preferidos são a Lost Coast (Califórnia), o Grand Canyon (Arizona), ou as montanhas Squamish (Canadá).

 

Veja também:

Esta é prova como viajar sozinho é o melhor que há

Rui Daniel pisou 102 países, foi preso, passou fome e faria tudo outra vez

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar