Com a reposição dos quatro feriados nacionais – retirados em 2012 –, a 5 de outubro há nova pausa. Se ainda não olhou para o calendário de 2016 com atenção, o dia em que se celebra a Implantação da República calha numa quarta-feira. É uma oportunidade para os portugueses aproveitarem um fim de semana prolongado.

Ainda não marcou férias ou não sabe onde vai? Esta lista apresenta-lhe algumas sugestões, de acordo com o ranking identificado pelo motor de busca de viagens momondo, que revela os destinos mais pesquisados pelos portugueses para viagens a realizar entre 30 de setembro e 5 de outubro de 2016. É um top praticamente europeu, à exceção da última posição.

Segundo a análise feita pelo momondo, «*9% dos portugueses assume planear as suas férias entre 1 e 3 semanas de antecedência». A aplicação do motor de busca ‘Trip Finder’, disponibiliza uma ferramenta de pesquisa de acordo com o orçamento disponível, altura do ano, destino pretendido (praia ou cidade) e apresenta uma seleção de opções entre mais de 250 destinos populares.

Veja na galerias quais são os destinos mais procurados pelos portugueses e faça as contas. Boas viagens!

 


 

*De acordo com os dados do estudo da momondo “Tendências de viagens 2016”

Sobre o estudo:
O estudo “Tendências de viagens 2016” apresenta os resultados de uma análise realizada pela Radius Kommunikation para a momondo revelando quais os hábitos de viagens dos portugueses. Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey realizado através da Cint pannel. Os dados relacionados com Portugal contaram com a participação de 1.002 portugueses com idades entre os 18 e os 65 anos.

Sobre a momondo:
A momondo.pt é um motor de busca que pesquisa milhares de sites de agências de viagens e companhias aéreas e compara milhões de preços para voos, hotéis e carros de aluguer.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar