Delta Airlines anuncia nova rota entre Lisboa e Nova Iorque

Delta Airlines anuncia nova rota entre Lisboa e Nova Iorque
Redação - Fotografia Direitos Reservados 30 Sep 2016

A Delta Airlines, a segunda maior companhia aérea norte-americana, anunciou que vai passar a servir o mercado português, no verão de 2017, com uma nova rota diária entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque. Uma ligação concorrente com o voo diário operado pela TAP Portugal.

A partir de 26 de maio do próximo ano, a operação da Delta Airlines garante ainda aos passageiros em Portugal a oportunidade para, de seguida, voar para mais de 60 destinos na América do Norte, América Latina e Caraíbas através do Terminal 4 do aeroporto de JFK.

O programa de voos entre os dois destinos é: voo de partida de Lisboa às 11h35 e chegada ao destino às 14h19; e voo com partida de Nova Iorque às 21h43 e chegada ao destino às 10h00 (+1 dia). Uma ligação que vai ser feita em conjunto com as parcerias Air France-KLM e Alitalia e funcionará até 28 de outubro de 2017, altura em que será decidido o futuro da operação.

Para Dwight James, Vice-Presidente Sénior da Delta para o mercado transatlântico, «no próximo verão, teremos disponíveis cerca de 2 300 lugares por semana entre Portugal e os Estados Unidos, esperando receber novos passageiros no nosso país [EUA], ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa – graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos.»

Só em 2015, o número de turistas vindos da América subiu 18,8%. Para o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, «o mercado norte-americano apresenta um crescimento este ano ainda superior ao de 2015, sendo o mercado o nosso top ten que mais cresce até à data, e prepara-se para atingir meio milhão de turistas em 2016». Acrescenta ainda que, «a nova operação da Delta irá proporcionar mais uma ligação fácil para os turistas de ambos os países e o acesso a uma enorme rede de destinos nos EUA».

 

 

Com sede em Atlanta, a Delta apresenta rotas para 321 destinos em 56 países, incluindo 28 cidades em 16 países por toda a Europa.