Cada vez mais é possível encontrar alojamentos modernos, com todas as facilidades e tecnologias, no centro da cidade, sem ter que pagar preços exorbitantes. Há hostels mais convidativos do que muitos hotéis que pararam no tempo. E o preconceito de ficar hospedado num hostel também tem vindo a melhorar por parte de alguns viajantes mais exigentes. Os hostels têm evoluído de forma brutal, há cada vez mais concorrência, estão por todas as cidades e com conceitos diferentes.

É um alojamento sobretudo jovem, é certo, mas em muitos existe a opção de se reservarem quartos privativos, com casa de banho, e todo o conforto necessário, iPads na mesa-de-cabeceira, wi-fi grátis. É preciso mais? Para grupos de amigos é, garantidamente, o melhor que há. O preço por noite num dormitório é muito aceitável, tendo em conta todos os serviços disponibilizados, a localização central, o convívio com outros hóspedes e as atividades que todos os dias enchem a agenda, das culturais à diversão noturna.


Este é o truque para poupar no bilhete de avião


Esta é uma lista selecionada por Kash Bhattacharya, um viajante incansável e autor do blogue de viagens Budget Traveller: é aqui que há sete anos tem partilhado as suas aventuras pelo mundo, especialmente no que toca a poupar em viagem. Atenção, poupar em viagem não significa não viver bem a experiência, mas há pequenos truques, dicas ou formas de contornar os maiores custos associados. Partilha os melhores alojamentos para ficar, descobre restaurantes, experimenta e conta como foi. Aquilo que sabe é também muito divulgado em publicações como o The Guardian, National Geographic, Le Figaro, The Times, Lonely Planet, NY Times, CNN, entre outras.

Todos os preços apresentados são para quartos em dormitório.

Veja também:

Revelados os 10 destinos mais baratos para viajar

Esta é a prova como viajar sozinho é o melhor que há

Por NMG - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar