O último andar do 432 Park Avenue custou 79 milhões de euros e fica no edifício totalmente residencial mais alto do mundo, com 426 metros e 85 andares, segundo a lista do The Skyscarper Center. O 432 Park Avenue conta com apartamentos de luxo e penthouses e todas as residências têm algumas das melhores vistas sobre a cidade e estão, obviamente, entre as mais caras de Nova Iorque. É um projeto do arquiteto uruguaio Rafael Viñoly. É o segundo ponto mais alto de Nova Iorque, apenas atrás do One World Trade Center.

Se tinha pensado comprar o último andar, por enquanto, deixe esse sonho de parte. Fawaz Alhokair, um dos homens mais ricos da Arábia Saudita, é o atual proprietário. É a quarta residência mais cara da cidade e a décima sexta dos Estados Unidos, classifica o The New York Times, revelando também que os custos da penthouse rondam os 30 mil euros mensais. Com uma área de 767 metros quadrados, a residência de Alhokair tem seis quartos, nove casas de banho, biblioteca, sala de jantar e um elevador privado. Na torre há restaurante, salas de conferência, spa, piscina, ginásio e terraço.

A fortuna de Fawaz Alhokair, que já esteve na lista dos multimilionários, faz agora apenas parte da lista dos mais ricos do Médio Oriente, segundo a revista Forbes. O magnata é o fundador do Fawaz Alhokair Group. Em 1989 começou um negócio com mais dois irmãos com apenas duas lojas de roupa masculina. Hoje, tem a maior e mais valiosa cadeia de retalho e imobiliária da Arábia Saudita, contando com 16 shoppings e mais de 2100 lojas. Cada irmão detém 7% de participação, dados divulgados pela Forbes do Médio Oriente.

 

Veja também:

25 locais a não perder em Nova Iorque

Os rooftop bares mais incríveis de Nova Iorque

Por Nuno Mota Gomes - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar