Restaurante só dá acesso ao Wi-fi a quem resolver equação matemática

O restaurante tailandês Yaya, em San Antonio, no Texas (EUA), disponibiliza gratuitamente a password de acesso à Internet do local, mas impõe uma condição: primeiro, os clientes têm de resolver uma equação matemática.

Joshua Glock, utilizador do Reddit, foi ao restaurante, fotografou a equação e partilhou a imagem na rede social. “Isto parece-se muito com o somatório de uma função de densidade de probabilidade binomial”, escreveu Joshua Glock quando publicou a foto. Desde então, mais de 400 internautas estão num verdadeiro frenesim, a tentar resolver este quebra-cabeças.

O homem já voltou a visitar o restaurante, para propor soluções para a equação, mas sem sucesso. Ainda ninguém a conseguiu resolver.

Esta não é a primeira vez que um restaurante desafia os clientes com a resolução de uma equação matemática, segundo o site Fox News. Durante o último verão, um restaurante em Pequim obrigava os clientes a resolverem equações para saberem quanto tinham de pagar pelo que tinham consumido no estabelecimento.

Texto de Cátia Carmo

Veja também:

É assim que é feita a comida servida nos aviões

Nunca tire o cinto de segurança durante um voo

Por Cátia Carmo - Fotografia Direitos Reservados
Partilhar