Volta ao Mundo mantém-se líder no digital no segmento de viagens

A Global Media Group mantém em outubro a liderança absoluta nas audiências digitais em Portugal. O grupo detentor da Volta ao Mundo lidera pelo terceiro mês consecutivo.

revista volta ao mundo é líder no digital no segmento de viagens
Redação - Fotografia DR 11 Nov 2016

Os títulos da Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais.

Segundo o ranking do Netscope de outubro, o Grupo detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF, entre outras marcas de informação como a Volta ao Mundo, continua numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional pelo terceiro mês consecutivo, com 57 milhões de visitas totais. A liderança do grupo faz-se também nos acessos mobile com 38,6M visitas e 131M páginas vistas.

Na área das revistas, a Volta ao Mundo bateu o seu recorde no mês de outubro, registando 6,5 milhões de páginas vistas e 721 mil visitas únicas, o que torna a marca líder no digital no segmento de viagens. A Evasões, especialista em Portugal, registou também um novo recorde, atingindo 5,9 milhões de páginas vistas e 532 mil visitas únicas. A Notícias Magazine continua a sua evolução crescente, tendo registado 1,7 milhões de páginas vistas. Quanto ao Delas.pt, mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem marcas com longa presença como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) e bate o seu recorde absoluto ao registar 13,8 milhões de páginas vistas e 2,1 milhões de visitas únicas.

O Jornal de Notícias conquista o seu melhor resultado de sempre com 101 milhões de páginas vistas e regista um aumento de 17%, face ao mês anterior, ao registar 21,7 milhões em visitas.

O Diário de Notícias com 12,1M de visitas, regista em outubro um crescimento de 12%, face ao mês anterior, posicionando-se assim no segmento de informação de referência à frente dos seus principais concorrentes diretos, o Público (11,5M) e o Expresso (8,8M). De referir que no que diz respeito a acessos mobile, o Diário de Notícias mantém a sua liderança quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, atingindo os 7,6M de visitas (contra 5,9M do Público e 5M do Expresso).

No capítulo dos desportivos, O Jogo regista resultados bastante favoráveis com 13,1M de visitas e 76,4M de páginas vistas.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, alcança a liderança no seu segmento em páginas vistas. Número um, em páginas vistas, o Dinheiro Vivo com 13,3M, lidera os seus concorrentes, Económico (3,2M) e Jornal de Negócios (12,9M). Manutenção também da liderança em acessos mobile da marca Dinheiro Vivo, quer em páginas vistas com 7,5M quer em visitas com 1,9M, face ao Económico e Jornal de Negócios (com 0,8M e 3,4M páginas vistas e 0,6M e 1,5M visitas, respectivamente).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de outubro 1,9M de visitas.