E por falar em livros e bibliotecas…

Os fundadores da Second Home, Rohwan Silva e Sam Aldenton, abriram uma livraria em Londres. Um pormenor: não é permitido usar o telefone. E que rapidamente se transformou num fenómeno – inclusive em Portugal. Para o inverno está prevista a abertura de um espaço no Mercado da Ribeira, em Lisboa, com capacidade para duzentas pessoas.

Qualquer pessoa ligada à internet já se sentiu engolida pelas novas tecnologias, muito mais alguém cujo negócio e a vida dependem delas. Foi por isso que Silva teve a ideia de criar… uma livraria onde não se podem usar telemóveis, não há internet nem wireless, e toda a gente é aconselhada a silenciar o telefone. E também não servem café. O objetivo, dar espaço aos livros, dar espaço à literatura. A nova loja chama-se Libreria, uma inspiração em Bibliotecário de Babel, um conto de 1941 do argentino Jorge Luis Borges.

Para gerir a casa, Silva contratou a antiga editora digital do Financial Times, Sally Davies. Além de uma grande seleção de títulos, a livraria terá curadores famosos que sugerem os seus livros favoritos. Fica no centro da capital, junto ao mercado de Spitalfields, 65, Hanbury St.


Veja também:
10 ilhas na Europa que são um sonho de viagem
50 experiências de viagem para ter uma vez na vida

Texto de João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar