A empresa Ride & Seek acaba de lançar a Caesar Bike Tour, um grande passeio de bicicleta que presta homenagem às estradas do império romano.

Avancemos já com os números, para que ninguém vá ao engano: 33 dias de duração, 3240 quilómetros de distância, 12 800 euros. É uma viagem de bicicleta organizada pela empresa especializada Ride & Seek que pretende ser uma espécie de homenagem ao império romano.

A partida tem lugar em Londres, cidade a que Júlio César chegou em 54 a.C, com passagens por França, Bélgica, Suíça e chegada a Roma. Sempre com pernoitas em hotéis de classe superior, refeições em restaurantes de referência e devido acompanhamento histórico por um guia especializado.

A aventura será dividida em duas grandes etapas de 17 dias – de Londres ao lago de Como e do lago de Como a Roma – por isso quem não tiver pernas, dias de férias ou dinheiro para fazer a totalidade do percurso pode sempre ficar-se «apenas» pela metade. Tem lugar em junho do próximo ano. O tempo suficiente para ficar em forma.

>> rideandseek.com

Por João Ferreira Oliveira - Fotografias Direitos Reservados