Lufthansa Mobile, cartão SIM pré-pago

A companhia aérea Lufthansa anunciou o lançamento de um cartão SIM que permite chamadas e transferência de dados móveis low-cost, com total controlo de custos, em mais de 180 países.

O Lufthansa Mobile pretende que os viajantes possam estar sempre ligados, sem pesar no orçamento. A tarifa pré-paga é tanto útil para viagens de negócios ou de lazer, permitindo que se esteja sempre contactável: “efetuar chamadas baratas e estar online“.

O custo do pacote inicial para os cartões pré-pagos Lufthansa Mobile é de 29 euros e inclui um crédito de 19 euros. Uma das opções disponíveis dentro da União Europeia é um pacote de 500 MB por 9,90 euros ou 1 GB por 14,90 euros com validade de 30 dias seguidos.

Para utilização intercontinental, como por exemplo nos Estados Unidos, Brasil ou China, o preço dos pacotes varia entre 10 e 29 cêntimos por minuto e megabyte. “Tarifas semelhantes à de outros fornecedores começam normalmente a 1,49 euros por minuto”. A companhia aérea alemã garante que não há nenhum contrato vinculativo com a Lufthansa Mobile.

O cartão SIM está atualmente disponível em lufthansa.com e estará à venda a bordo a partir de 1 de março de 2017.