O Hostelworld revelou os 20 países que mais viajantes de mochila às costas visitaram no ano de 2016. Portugal mantém o 12º lugar nesta lista de destinos mais visitados por jovens – que são quem mais procura hostels como opção de dormida.

Em Portugal, os dois destinos com maior destaque são Lisboa (12º) e Porto (35º). Atraem backpackers de todo o mundo, sendo que alemães, americanos, australianos, canadianos e franceses foram quem mais hostels reservaram em Portugal, em 2016.


Veja também: 14 cidades europeias perfeitas para viajar sozinho


Lagos – que no ano anterior entrou pela primeira vez no top 100 – melhorou três posições em 2016, ocupando agora o lugar 92 no ranking de cidades mais visitadas por mochileiros. A cidade algarvia fica à frente de destinos como Glasgow, Montreal, Cidade do México, Toronto ou Bruges.

Quanto aos viajantes portugueses que procuram alojamento low-cost, as cidades de eleição preferem Londres, Lisboa, Amesterdão, Barcelona e o Porto, por esta ordem.

Os dados do Hostelworld partilham ainda algumas curiosidades para aqueles que parecem ser os “destinos emergentes” de 2017. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo deste ranking com as reservas de hostels neste país a crescer 80% em relação a 2015; Myanmar continua imparável e ocupa a segunda posição com um crescimento de 62%. A fechar o pódio, o ainda desconhecido Quirguistão que viu as reservas de hostels crescerem 52% o ano passado.

A primeira semana do novo ano já trouxe Londres para a frente da tabela dos destinos mais visitados, em 2017. Para já, e ainda somente com uma mão cheia de dias contabilizados, Londres, Amesterdão, Paris, Dublin e Berlim batem-se por um lugar no pódio dos 20 destinos mais visitados em 2017.


Veja também:
Os melhores destinos para viajar em 2017
Os destinos mais baratos para viajar

Partilhar