O San Giorgio Hotel, em Mykonos, é a prova de que as ilhas gregas continuam a ser um dos destinos mais entusiasmantes da Europa. Apesar do turismo. E da crise.

Olha-se para as imagens e facilmente dizemos tratar-se de um hotel localizado numa ilha grega. As paredes caiadas de branco; o chão de pedra e cimento; os quartos (neste caso 32) com vista para o azul do Mediterrâneo… Um ambiente leve, pitoresco, orgânico, de uma simplicidade desconcertante.

O San Giorgio Hotel abriu há pouco tempo, mas transformou-se desde logo numa referência da ilha. Algo que está longe de ser uma tarefa fácil, até porque Mykonos se trata de um dos destinos mais procurados do país. Há quem diga que se tornou demasiado turístico, ainda assim, haverá poucos países que, apesar do turismo, tenham conseguido conservar tão bem a sua essência.

Afinal quantos hotéis e restaurantes espalhados por esse mundo fora não se inspiram nas ilhas gregas? Fica em cima de um rochedo, a dois passos da água, mas longe dos locais de boémia. A piscina oceânica é outras das imagens de marca. Tal como o restaurante. Produtos frescos, locais, cozinhados sem pressas e servidos numa grande mesa de madeira. Cozinha mediterrânica, pois claro.

 

San Giorgio Hotel – Mykonos
Preço: a partir de 235 euros por noite em quatro duplo
Web: sangiorgio-mykonos.com

Partilhar