Esqueça o temporizador do telemóvel ou o selfie stick para tirar selfies ou fotos de grupo. Especialmente se nunca lhe agrada o resultado. O Airselfie é um dos drones mais pequenos do mundo – mede apenas 6,7 por 6,4 centímetros – e vem com uma capa de telemóvel para o guardar. Com este equipamento a fotografia tirada a partir do ar deixou de ser um exclusivo dos grandes aparelhos, usados apenas por profissionais.

Este mini drone é controlado a partir de uma aplicação para o telemóvel (funciona em iOS e Android), e é muito fácil de usar: basta retirar o drone da capa e colocá-lo na palma da mão. É a partir daqui que ele “levanta” voo, até 20 metros de altura. Depois de tirar a fotografia, o aparelho envia-a para o telemóvel, através de uma rede wi-fi própria. Simples e prático.

Quais são as grandes limitações deste engenho? Primeiro, utiliza uma câmara de 5 megapíxeis (em comparação, um bom telemóvel utiliza mais do triplo na câmara principal) e, segundo, traz um cartão de memória de apenas 4 GB, que permite guardar as imagens.

O Airselfie só está disponível por encomenda no site da marca (airselfiecamera.com). Os preços variam entre os 249 e os 328 euros. É necessário ter em conta que as capas foram idealizadas para o iPhone 6/6S e 7/7 Plus, Samsung Galaxy S7 Edge, e Google Pixel.


Veja também os artigos:
Fotografias tiradas por drones como nunca viu
20 melhores fotografias tiradas por drones em 2016

Partilhar