É mesmo verdade, pode dormir uma noite em Itália totalmente grátis. O único senão – ter de reservar duas noites, apesar de só pagar uma delas.

Esta é a 11ª edição italiana do Bed & Breakfast Day (dia dos alojamentos locais que incluem dormida e pequeno-almoço). São milhares de B&B que oferecem a noite de sábado, 4 de março de 2017, totalmente gratuita. A única condição para desfrutar deste presente é reservar também a noite de 3 ou de 5 de março.

Estamos a falar de albergues nos centros históricos das cidades ou em pequenas vilas italianas, de mansões de charme ou quintas no campo, que representam a procura de algo diferente e muito mais pessoal. A Itália tornou-se, nos últimos anos, a “pátria dos B&B”, ultrapassando outros países em termos numéricos, e superando a oferta tradicional dos hotéis.

Se está com vontade de visitar a Itália e se não sabe onde ficar, esta é uma oportunidade única de reduzir despesas num fim de semana romântico ou numa viagem em família. Já sabe que tem de ter em conta tratar-se de uma promoção exclusiva ao dia 4 de março deste ano.

Para que a procura seja mais fácil, o site bed-and-breakfast.it agrupou as estruturas em categorias: por exemplo, charme e design, casas senhoriais, centros históricos, jardins e paisagens, e áreas metropolitanas.

Para aceitar esta oferta, é necessário aceder ao site bbday.it, indicar uma data que inclua a noite de 4 de março, e escolher um dos locais que participem na iniciativa.

Texto de Mafalda Magrini – Fotografias Direitos Reservados

Veja também:

20 hotéis de sonho para ir a dois

O primeiro hotel do mundo feito de gelo já não derrete

Partilhar