Gostava de viajar pela Europa mas está preocupado com todos os gastos que isso implica? Há uma empresa que pretende contratar duas pessoas para se fazerem à estrada e percorrerem vários países europeus com tudo pago.

Não está a sonhar, é mesmo realidade. A Busabout é uma empresa que disponibiliza viagens de autocarro «hop-on hop-off» pela Europa (significa que pode escolher entre os 46 destinos onde há paragens desta empresa, e criar o seu próprio itinerário; se lhe apetecer alterar as datas ou as cidades que pretende visitar, pode fazê-lo sem custos adicionais).

Um emprego de sonho
A Busabout procura um embaixador para a marca e um produtor de vídeo para documentarem a viagem nas redes sociais, fazerem vlogs (vídeo blogues) e escreverem sobre a experiência.

Os requisitos são poucos: ter mais de 18 anos, um passaporte válido ou um visto para poder viajar pela Europa durante pelo menos 180 dias. As viagens serão realizadas entre abril e setembro deste ano.

Para além disso, o embaixador da marcar terá de ter um talento natural para contar histórias, saber estar em frente das câmaras e ser viciado em redes sociais e viagens; já o produtor de vídeo terá de ter competências em edição de vídeos, saber prestar atenção aos pormenores e possuir capacidade para cumprir prazos.

O que é preciso fazer?
Se quiser candidatar-se a embaixador da marca, deverá enviar um vídeo do YouTube sobre si e sobre o seu local preferido, e mostrar que tem competências sociais, através de um post no Instagram.

Caso pretenda viajar como produtor de vídeo, terá de submeter um vídeo do YouTube onde mostre a localidade onde vive, e que demonstre que sabe editar vídeos, dizendo quais os equipamentos e softwares usados.

Todas as despesas serão pagas, incluindo alojamento, excursões e um subsídio diário para alimentação. Também será dada uma recompensa final quando a viagem terminar.

A data limite de inscrição é o 5 de março de 2017. Inscreva-se aqui.


Veja também:
Millennials: quem são e como viajam os jovens adultos
Viajou 4 anos sozinho até ser roubado na sua cidade e perder tudo

Partilhar