Voos entre Lisboa e Goa, Índia

Um voo direto entre Lisboa e Goa, na Índia, poderá estar para breve, adiantou esta segunda-feira o jornal indiano The Times of India, dando conta da existência de negociações para o efeito na sequência da visita do primeiro-ministro à Índia.

Segundo o jornal indiano, uma delegação portuguesa esteve no país para se reunir com o ministro do Turismo indiano, Dilip Parulekar, e autoridade locais para encorajar o turismo entre os dois Estados.

“Para promover o investimento na economia portuguesa, Portugal ofereceu incentivos especiais para os goeses que invistam em Portugal”, refere o jornal. Entre estes incentivos constam vistos de múltipla entrada para os que invistam no turismo e no setor da saúde.

O The Times of India adianta que a delegação foi liderada pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que realizou uma visita de dois dias a Goa. “A possibilidade de voos diretos foi discutida. A existência de voos diretos entre Portugal e Goa não só aproximaria as duas entidades, mas também ajudaria turistas de outros países da União Europeia”, disse um funcionário da delegação, citado pelo jornal.

LUSA

Veja também:
A viagem de uma vida à capital da Índia
O relato de uma viagem de três meses na Ásia