Amor e uma tenda… de luxo. Uma cabana pode não ser suficiente para abrigar um amor para toda a vida, mas haverá poucas formas tão românticas de passar a noite como uma tenda num cenário de sonho. A empresa Black Tomato trata de tudo. E vai (quase) até ao fim do mundo.

Qual o viajante que nunca sonhou acampar no deserto, na savana ou numa praia deserta? Acampar é mais uma força de expressão. A empresa Black Tomato, especializada em criar experiências à medida, acaba de lançar um serviço que permite colocar uma tenda pop up de luxo em locais tão longínquos e distintos como o Salar de Uyuni, na Bolívia, o deserto do Atacama, no Chile, as dunas do deserto do Saara, em Marrocos, ou nas margens de um rio com crocodilos, na Namíbia. Não vale a pena continuar a enumerar. Onde houver um sítio paradisíaco, eles garantem que são capazes de montar a tenda – sempre respeitando as respetivas autorizações e as questões de segurança.

Destinos inóspitos, de frio ou calor, fazem parte do pacote de experiências apresentado.

Como é que funciona? «Basta» uma chamada a indicar o local pretendido, escolhe-se o tipo de tenda, a mobília e o nível de serviços e eles tratam do resto. Quem quiser um tenda à parte com jacuzzi, sauna ou massagens não será problema. Já a orientação solar e a vista que os hóspedes desejam na hora de despertar também será tida em conta. No final, arrumam tudo e garantem que não deixam qualquer marca ou pisada ambiental. Como se tudo não tivesse passado de um sonho.

+ Uma tenda pode custar cerca de dez mil euros por noite, mas este valor pode ser dividido por seis, o máximo de pessoas por tenda. Refeições e transfers incluídos.

blacktomato.com/blink

Texto João Ferreira Oliveira – Fotografias Direitos Reservados


Veja também:
25 melhores hotéis do mundo
12 destinos na Europa a não perder este verão

Partilhar