Vai poder partilhar a sua localização em tempo real no Google Maps

O Google Maps anunciou a sua mais recente funcionalidade: partilhar a localização em tempo real com os seus contactos. A partir de hoje, viajar ou encontrar-se com amigos vai passar a ser muito mais fácil.

A empresa vai disponibilizar esta nova opção, que permitirá não só partilhar a localização em tempo real com uma pessoa, mas também informar com precisão quanto tempo demorará a chegar a um local. Para além disso, permite que um contacto mais próximo tenha acesso à sua localização a qualquer momento, desde que esta opção seja ativada.

Para partilhar a sua localização, basta abrir o menu ou carregar sobre o ponto azul que indica onde está no mapa, e escolher se quer fazê-lo com alguém da sua lista telefónica, ou com contactos de outras aplicações. A partir do momento em que a localização é enviada, a outra pessoa poderá vê-lo no seu mapa, em tempo real. E poderá também receber notificações durante o trajeto, com as atualizações da hora de chegada.

Esta opção tenta substituir as outras aplicações que os utilizadores do Google Maps usam hoje em dia para partilharem a localização onde se encontram.


Veja também:
Esta aplicação é o guia perfeito para descobrir uma cidade
Esta é a nova aplicação para quem vai viajar sozinho

Partilhar