É o quinto arranha-céus mais alto do mundo e fica em Seoul, na Coreia do Sul. Tem 554 metros de altura e 123 andares.

Para além disso, tem também o elevador mais rápido de sempre – consegue chegar-se ao topo em apenas um minuto – e a piscina mais alta do mundo – fica no 85º andar. Já para não falar do hotel de sete estrelas, que é um luxo.

Os visitantes mais corajosos – e sem vertigens – poderão pisar ainda o miradouro com o chão de vidro mais alto do planeta, suspenso no 118º andar, 500 metros acima de um cruzamento movimentado. Aqueles que não quiserem aventurar-se poderão ficar-se pela sala de concertos (com capacidade para 2 mil pessoas), pelo centro comercial ou pelo aquário (que tem várias espécies marinhas).

O Lotte World Tower teve um investimento de 2,8 mil milhões de euros e foi construído nas margens do rio Han. Depois de sete anos de planeamento, o arranha-céus abriu oficialmente no dia 3 de abril de 2017, e presenteou a cidade, na noite anterior, com um espetáculo de fogo-de-artifício único.

A empresa Lotte pensa que este edifício, juntamente com o centro comercial Lotte World Mall, vai gerar um lucro de três biliões de dólares e atrair 50 milhões de turistas.


Veja também:
Um relato de José Luís Peixoto na Coreia do Sul
Os 25 melhores hotéis do mundo

Partilhar